Módulos


AG
Sua função está centrada na gestão dos Projetos e da Consultoria. Na gestão de Projetos, coordena os projetos e produtos em implementação, através da gestão de agenda e carga de consultoria, e no acompanhamento dos consultores através do retorno que prestam em cada projeto, através da estrutura de itens de cada projeto, permitindo sua gestão a distância e seu acompanhamento, tanto pela equipe interna como para prestação de contas ao cliente, garantindo assim, o seguimento de método de trabalho. Na gestão da consultoria, engloba o registro de orçamentos de projetos, registro de contratos e gestão financeira da consultoria, bem como, a mensuração de amplo espectro de estatísticas internas para a gestão de carga de consultores e carga em projetos.
IG
Tem a finalidade de auxiliar no processo de implementação de um conjunto de indicadores semanais ou diários. Tais indicadores por sua vez, divididos em grupos, são implementados para que seja obtida uma visão sistêmica do contexto de informações comerciais, industriais e administrativas de uma empresa. Os indicadores permitem acompanhar, de forma disciplinada, as principais bases de informação que irão compor o resultado da operação. Cria-se, assim, um processo sistêmico de auditoria das informações em formação ao longo do mês, que auxilia a consistir os demonstrativos contábeis avaliados mensalmente.
GP
O objetivo desta ferramenta está centrado na análise e mensuração dos processos e atividades e tem como a gestão dos processos através da identificação quantitativa dos esforços aplicados e o filtro nas atividades que não agregam valor ao negócio da empresa.
PV
A mensuração correta dos projetos de venda dos produtos é um dos mais importantes aspectos financeiros do negócio. O PV surge como uma metodologia de aplicação técnica para a formação de preços-sugestão, simplificando, através de simuladores de vendas, a percepção pelo gestor da viabilidade ou não de cada negociação, além de permitir apurar a rentabilidade de cada uma das operações de faturamento efetivadas, com filtros por produto, cliente, segmento, região, etc...
Tem como proposta a aplicação para os mais diversos setores empresariais, como a interação completa com o Sistema PP - Planejamento de produto, implementando recursos de custo reverso para aplicações de análise de valor, antes de validar o projeto de produto.
OE
O orçamento pode ser definido como o simulador de resultados operacionais da empresa onde se evidencia a projeção de receitas e gastos para determinado exercício. O Projeto Valor, através de sua ferramenta Orçamento, contempla a necessidade do gestor de controlar e planejar os resultados de seu negócio. A idéia central da ferramenta consiste na construção de um cenário anual e mensal, passível de ser demonstrado em vários formatos (consolidada, por mercado, por linha de produto, por cliente, marcas, etc..), a partir da organização das informações do planejamento de vendas e produção, sua tabulação por produto, com a respectiva junção das informações financeiras, oriundas do sistema de custos da empresa e da contabilidade gerencial. Tem como objetivo, servir de simulador de cenários e parâmetro para o estabelecimento de metas operacionais a serem perseguidas.
PP
A crescente necessidade das empresas de tornar mais ágil o processo de desenvolvimento de novos produtos e sua posterior entrega ao mercado, aliada à demanda por um maior nível de controle das etapas envolvidas neste processo, fizeram com que surgisse o Valor PLP. Os objetivos da ferramenta estão centrados no planejamento e na gestão do processo de desenvolvimento, e estes divididos em três etapas:
Planejamento de Produtos: Criação e gestão de projetos de novos
Agenda de Projetos: Gestão dos projetos, suas etapas e da equipe envolvida - Gantt e workflow como suportes de gestão de eventos.
Gestão da Produção de Protótipos e Amostras: Cadastro dos projetos, seus elementos técnicos, geração de memória técnica e sua análise de viabilidade econômica (Custo reverso).
AC
A origem do AC está essencialmente atrelada à necessidade de estruturação e acompanhamento metódico e periódico das informações expressas nos demonstrativos contábeis. Por seu caráter moderno e prático, o AC oferece ao usuário a possibilidade de ter acesso a essas informações sob uma nova visão, mais dinâmica e acessível. O grande diferencial do AC está na possibilidade de cruzamento de dados de fontes distintas: dados contábeis podem ser utilizados lado a lado com dados externos e informações gerenciais para formar indicadores, gráficos e entidades de análise. Além destas possibilidades, o AC está voltado a atender a necessidade de estruturação da base do sistema de custeio (MLC) , bem como, servir de ferramenta de análise comparativa entre o Previsto (orçado) x Realizado (contabilizado).
FP
Esta ferramenta tem como objetivo proceder com a análise dos dados financeiros da folha de pagamento com ênfase na auditoria e geração de estatísticas desses dados. Além disso, propõe-se a ser uma base de dados aprofundada para a mensuração de gastos, permitindo ponderar e localizar os mesmos com base na estrutura organizacional ( Grupo Econômico, Empresa, Estabelecimento, Departamento, setor e Centro de Custo ), alcançando a avaliação individual pessoa a pessoa, com registros e movimentos sempre importados mensalmente do sistema de Folha de Pagamento da empresa.
PE
Tem como premissas a gestão dos processos industriais, seu cadastro técnico, controle de produtividade e eficiência além de controles estatísticos de eventos e anomalias. Está interligado com O sistema de Preço de Venda - PV , para integração das informações de tempos padrões estimados para o cálculo do custo do produto, e a verificação da eficiência prevista em custos com a eficiência efetivada na produção, gerando comparabilidade e avaliação da recuperabilidade dos gastos operacionais fixos repassados aos produtos.