Dados do projeto

O PROJETO VALOR surgiu a partir das mais variadas experiências de trabalho em projetos de custeio, formação de preços de venda, orçamentos e integração do universo gerencial com a Contabilidade por meio da aplicação de ferramentas criadas, inicialmente, em planilha eletrônica.
O objetivo central do Projeto é a padronização da técnica de consultoria, através do emprego de produtos de consultoria consolidados em softwares. Estes softwares traduzem, integralmente, a metodologia aplicada em experiências já vivenciadas ao longo dos anos de consultoria. Desta forma, torna-se possível sua aplicação em uma maior escala mantendo, acima de tudo, sua uniformidade técnica.
O formato de aplicação do Projeto Valor contempla o emprego, de forma integrada e seqüenciada, de técnicas de custeio e controladoria, respeitando um processo modular de implementação. Deste modo, permite-se que o processo de implantação seja edificado por meio de etapas encadeadas com o avanço da aplicação técnica.
Este projeto integra-se ao conjunto de produtos da Consultoria em Gestão, especializada em Estratégia e Controladoria Econômico-financeira.
Os projetos de consultoria, individualmente apoiados pelos softwares e demais ferramentas auxiliares, têm o pré-requisito próprio de aplicação e construção, além do pré-requisito sistêmico. Isto equivale a dizer que, após a conclusão do processo de implantação inicial, cada projeto permite - e exige - sua integração com o processo seguinte.
Assim sendo, o contexto do trabalho torna-se, evidentemente, mais claro. Tanto o início quanto o término da construção estruturada do projeto de custeio e controladoria estarão limitados tecnicamente, permitindo o monitoramento da implantação e o acompanhamento de sua eficácia.


Dados do projeto